O primeiro estágio do campeonato foi um único round robin onde todos competiram contra todos, com um total de 66 regatas. A equipe brasileira disputou 11 regatas, tendo ganho 6 delas, terminando na quarta colocação empatados com o quinto e sexto. No critério de desempate, terminou esta fase da 5ª colocação.
Jeffrey Petersen, que já compete no World Matching Racing Tour (WMRT), ganhou todas as 11 regatas disputadas e foi o grande vencedor do primeiro estágio. Além de Petersen, Thimotee Rossi e
Cole Tapper também já disputaram regatas no WMRT.
"Estamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente considerando que disputamos muito poucas competições de match racing se comparado com os outros times. Nosso time está velejando muito bem e ganhamos mais entrosamento a cada regata. Nos próximos dias o vento tende a aumentar um pouco mais, o que irá nos prejudicar um pouco, mas vamos para as disputas com muita garra.", comentou Nicolas.
Os quatro primeiros colocados do 1º estágio passam diretamente para o 3º estágio. Os demais seguem para o estágio 2, de repescagem, onde as 8 equipes disputam novamente um round robin entre si.
Carolina Witsiers, Marcos Arndt, Nicolas Bernal, Bruna Patrício e Gabriel Michaelis |
Mais informações:
Nicolas Bernal tem o apoio programa Bolsa Atleta do Governo Federal e da EVAL, empresa de tecnologia de proteção de dados. Bruna Patrício tem o apoio programa Bolsa Atleta do Governo Federal e da Marinha do Brasil.