terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Primeiro estágio do Mundial Junior de Match Race em 5º lugar


Após os dois primeiros dias de regatas, o time representante brasileiro no Campeonato Mundial Júnior de Matching Race da World Sailing (2023 World Sailing Youth Match Racing World Championship), composto por Nicolas Bernal, Gabriel Michaelis, Marcos Arndt, Bruna Patrício e Carolina Witsiers, terminou o primeiro estágio do campeonato, em 5º lugar. 

O primeiro estágio do campeonato foi um único round robin onde todos competiram contra todos, com um total de 66 regatas. A equipe brasileira disputou 11 regatas, tendo ganho 6 delas, terminando na quarta colocação empatados com o quinto e sexto. No critério de desempate, terminou esta fase da 5ª colocação.

Jeffrey Petersen, que já compete no World Matching Racing Tour (WMRT), ganhou todas as 11 regatas disputadas e foi o grande vencedor do primeiro estágio. Além de Petersen, Thimotee Rossi e
Cole Tapper também já disputaram regatas no WMRT.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente considerando que disputamos muito poucas competições de match racing se comparado com os outros times. Nosso time está velejando muito bem e ganhamos mais entrosamento a cada regata. Nos próximos dias o vento tende a aumentar um pouco mais, o que irá nos prejudicar um pouco, mas vamos para as disputas com muita garra.", comentou Nicolas.

Os quatro primeiros colocados do 1º estágio passam diretamente para o 3º estágio. Os demais seguem para o estágio 2, de repescagem, onde as 8 equipes disputam novamente um round robin entre si.

Carolina Witsiers, Marcos Arndt, Nicolas Bernal, Bruna Patrício e Gabriel Michaelis



Mais informações:

Nicolas Bernal tem o apoio programa Bolsa Atleta do Governo Federal e da EVAL, empresa de tecnologia de proteção de dados. Bruna Patrício tem o apoio programa Bolsa Atleta do Governo Federal e da Marinha do Brasil.