Terminou neste sábado, 5 de outubro, o Campeonato Mundial de Snipe Junior 2019 realizado na Escola de Vela de Ilhabela. Foram nove regatas realizadas durante os quatro dias do campeonato, que teve a participação de 15 equipes de 5 países.
O campeonato teve o predomínio de ventos fortes. O terceiro dia de regatas foi o mais complicado pois o vento estava fraco e muito rondado, permitindo a realização se somente uma regata.
Nos últimos dois dias a liderança até então tranquila dos lideres Gustavo e Leonardo (BRA) ficou ameaçada pelo time Mafalda e Tomas (POR), mas no final o time acabou vencendo a competição com certa folga.
Nicolas e Gabriel conseguiram manter o mesmo nível de resultados e terminaram em 5º lugar. Na última regata do campeonato, montaram a primeira boia em 1º, conseguiram se manter entre as primeiras colocações e finalizaram na 2ª colocação. "Foi um ótimo resultado considerando que tivemos muito pouco tempo para treinar na Classe Snipe, pois eu estava com treinos intensivos na Classe 29er e Gabriel na Classe 49er", disse Nicolas.
O podium do Campeonato Mundial de Snipe Junior ficou assim:
- BRA 88023 Gustavo Abdulklech & Leonardo Motta (ICRJ)
- POR 28767 Mafalda Pires de Lima & Tomas Pires de Lima (CVA)
- BRA 30766 Rafael Rizzato & Gerald Wicks (YCB)
- BRA 31343 Matheus Oliveira & Rafael da Silva (EVI)
- BRA 31163 Nicolas Bernal & Gabriel Michaelis (YCSA)
Os videos a seguir mostram os resumos do penúltimo e último dia de regatas e da premiação.
Penúltimo dia do campeonato.
Último dia do campeonato.
Cerimônia de premiação do Cameponato Mundial de Snipe Junior
e abertura do Campeonato Mundial de Snipe
Confira a súmula final do Campeonato Mundial de Snipe Junior:
Mais informações: